Bruno Mars: conheça 5 curiosidades sobre o cantor
Apelidado de “Bruninho” pelos fãs brasileiros, artista retorna ao país para realizar oito shows em outubro deste ano.
Bruno Mars, ou Bruninho – como é conhecido pelos fãs brasileiros -, retorna ao Brasil em outubro deste ano para realizar oito shows. As apresentações serão nas três cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
Essa será a quarta vinda do artista ao país. A primeira vez de Bruno Mars no Brasil em 2012, para apresentações em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Florianópolis. Já a última no ano passado, com dois shows durante a 1º edição do festival The Town, em setembro de 2023, na cidade de São Paulo.
Além de seus grandes hits solos como “Locked out of Heaven”, “24K Magic” e “Just The Way You Are”, o cantor faz parte do grupo estadunidense de R&B, Silk Sonic, ao lado de Anderson .Paak.
Juntos, eles possuem outros grandes sucessos como “Leave the Door Open” e “Smokin Out The Window”, lançadas em 2021.
Confira cinco curiosidades sobre Bruno Mars:
O nome verdadeiro de Bruno Mars é Peter Gene Hernandez
Muitas pessoas não sabem, mas o nome verdadeiro de Bruno Mars é Peter Gene Hernandez. No entanto, desde novo, ele adotou o apelido de Bruno, porque seu pai pensava que ele se parecia com o lutador profissional Bruno Sammartino.
“Acho que eu era um bebezinho corpulento, então meu pai costumava me chamar assim como apelido”, mencionou o artista em entrevista à Rap Up, em 2010.
Já em relação ao Mars, que é Marte em inglês, Bruno deu a seguinte explicação ao veículo: “O Marte surgiu só porque eu senti que não tinha nenhum toque especial, e muitas garotas dizem que sou de fora deste mundo, então eu pensei: ‘acho que sou de Marte’.”
O cantor já foi preso por porte de drogas
Em 2010, o cantor de “Locked Out Of Heaven” foi autuado por suspeita de porte de drogas em Las Vegas. De acordo com uma matéria da Billboard da época, a prisão foi realizada um dia após Bruno se apresentar no Hard Rock Hotel Casino em Las Vegas em 18 de setembro daquele ano.
Ainda de acordo com a publicação, Mars foi encontrado com 2,6 gramas de “substância em pó branco” que se acreditava ser cocaína. Ele foi liberado às 7h45 no domingo, depois de ser levado para um centro de detenção local.
Na foto tirada para registro da polícia logo após a prisão, Bruno Mars sorri. Na ocasião, ele explicou à revista GQ, que não sabia porque estava sorrindo: “Não tenho ideia”, ele respondeu, rindo. “Era uma foto”.
Bruninho nasceu no Havaí
O artista nasceu em Honolulu, no Havaí e cresceu em uma família muito musical. Seu pai, Pete, era um percussionista latino do Brooklyn, e sua mãe, Bernadette, era cantora.
Neste ano, ele completa 39 anos em 8 de outubro e fará uma apresentação no Estádio do Morumbis, em São Paulo, para comemorar a data. Em entrevista recente ao programa “Fantástico” (Globo), o cantor revelou o seu desejo de passar o seu aniversário em solo brasileiro.
“Os shows no Brasil sempre são diferentes porque a energia das pessoas é diferente. A última vez foi tão incrível que agora eu quero comemorar o meu aniversário lá”, confessou.
Artista desde criança
Além de ser influenciado musicalmente por sua família, Bruno subiu ao palco cedo. Aos 4 anos, ele se juntou ao grupo musical da família como imitador de Elvis e rapidamente se tornou uma das estrelas do show.
Ele continuou a se apresentar com sua família durante sua infância e, à medida que se aproximava da adolescência, adicionou covers de Michael Jackson ao seu repertório de personificações.
Durante uma entrevista ao “Carpool Karaoke” com James Corden em 2016, Bruno revelou que foi aos 4 anos que ele percebeu que gostaria de ser um cantor quando crescesse.
“Eu estava personificando Elvis Presley na revista de rock ‘n’ roll dos anos 1950 do meu pai em Waikiki”, conta ao apresentador.
Sua banda já teve familiares e até um brasileiro
Além de cantar e dançar em seus shows, Bruno Mars é acompanhado por seus músicos que se entregam no palco ao seu lado. Um desses artistas é Eric Hernandez, seu irmão. Conhecido como “E-Panda”, o irmão mais velho de Bruno é baterista e também esteve no Brasil durante os shows do The Town, em 2023.
Por outro lado, vale relembrar que um integrante brasileiro já esteve presente na banda de Bruno Mars. Mateus Asato, marido de Maju Trindade, se tornou o guitarrista da banda em dezembro de 2021 e ainda participou da residência “An Evening With Silk Sonic”, projeto paralelo de Bruno Mars juntamente com o Anderson Paak.
Fonte: CNN Brasil.