Confira opções para se divertir ao ar livre em Brasília sem gastar nada
Parques e a orla do Lago Paranoá oferecem opções gratuitas de esporte e contato com a natureza na capital
Parque Olhos d’Água
Localizado na Asa Norte, o Parque Olhos d’Água atrai diariamente cerca de mil frequentadores, que encontram no local um refúgio em meio ao ritmo acelerado da capital. O parque conta com uma estrutura que inclui banheiros públicos, coopervia de 2.050 metros, trilhas internas calçadas, parquinho infantil, biblioteca e até viveiros de plantas medicinais, nativas e exóticas. O espaço também dispõe de áreas gramadas e cobertas, chuveiros para banho de sol e equipamentos de ginástica, incluindo um conjunto destinado a idosos. Atividades como yoga, reiki e capoeira são ofertadas, mas a programação para 2025 está sendo definida.
Kelly Cristina Mendes, 24, e Cádmio Caio de Jesus, 27, moradores da Asa Norte, costumam visitar o parque para caminhar e aproveitar o contato com a natureza. “A gente gosta de ficar nessas áreas mais verdes. Na correria da cidade, é ótimo ter um lugar assim. E nós pretendemos conhecer outros parques aqui em Brasília”, comentou Kelly.
“Normalmente, quando a gente vem, temos o costume de dar uma volta no parque, fazer uma caminhada. Aqui tem umas trilhas bem legais. No fim, a gente estende um pano aqui na grama, senta, conversa e depois vai embora. Nós não fazemos piquenique ou qualquer outra coisa, só aproveitamos a natureza”, acrescentou Cádmio.