DF terá mais 4 Casas da Mulher Brasileira até abril, diz secretário
Anúncio foi feito no lançamento do calendário Março Mais Mulher 2025, com diversas atividades destinadas ao público feminino em março
O secretário da Casa Civil do Distrito Federal, Gustavo Rocha, disse que a capital do país terá mais quatro unidades da Casa da Mulher Brasileira (CMB) até abril de 2025.
O anúncio foi feito nesta sexta-feira (7/3), durante o lançamento do calendário Março Mais Mulher 2025, no Palácio do Buriti, evento que reuniu autoridades e apresentou uma série de ações voltadas ao público feminino.
As novas unidades serão instaladas em Sobradinho II, São Sebastião, Sol Nascente e Recanto das Emas. “Quando chegamos no governo, encontramos a Casa da Mulher Brasileira derrubada. Este ano serão entregues mais quatro casas no Distrito Federal”, afirmou Gustavo Rocha.
As obras são financiadas pelo Ministério das Mulheres e pela Secretaria da Mulher do Distrito Federal (SMDF), em parceria com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).
A secretária da Mulher do DF, Giselle Ferreira, destacou que todas as unidades já foram construídas e estão na fase de aquisição de equipamentos. As casas do Recanto das Emas e do Sol Nascente serão inauguradas até o fim de março, enquanto as demais estão previstas para abril. “A gente tem que assumir a meta de feminicídio zero e é preciso que o Estado esteja próximo da mulher”, declarou Giselle.
Programação do Março Mais Mulher
O calendário Março Mais Mulher 2025 inclui mais de 300 atividades promovidas por órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF), representantes do Judiciário, embaixadas e parceiros públicos e privados.